terça-feira, 11 de setembro de 2007

Ser nilba é...

nilba adj. - do inglês newbie: Termo por vezes usado com cunho pejorativo para designar o iniciante, inexperiente, recém-chegado.

Ser nilba é foda, mano....

É ver todo mundo manjando menos vc.

É presenciar o sucesso dos outros e o seu próprio fracasso, motivando-se única e exclusivamente pela ingênua e iluminada esperança de um dia chegar lá.

É saber que vc vai chegar lá, mas não saber qto tempo vai levar.

É saber que vc ainda vai ser o cara, mas ainda não é.

É encontrar
- 1000 pessoas que querem que vc se foda
- 50 que às vezes te dão alguma ajudinha
- 1 ou outra que te compreende e te dá todo o apoio

Ser nilba é uma arte. A arte de encontrar graça na desgraça, esperança no desespero, alegria na dificuldade, motivação nos seus próprios defeitos.

É vc querer achar que vc não é tão ruim assim, pq vc manja de tais e tais e tais outras coisas que os não-nilbas não manjam. É vc saber que esse tipo de pensamento é ridículo e que não passa dum orgulho besta que vc se esforça pra controlar.

É vc se concentrar em superar apenas seus próprios limites, e considerar isso uma vitória faraônica, ainda que mesmo assim vc não tenha chegado nem aos pés do nível em que 99% da população mundial já está há 99 anos.

É vc vir blogar numa terça-feira à noite pra expressar sua nilbice de forma abstrata para poder se sentir melhor. E faz isso de forma nilba pq, apesar de experiente, está com tempo e saco contado para vir escrever. E não gosta muito disso, mas fica satisfeito mesmo assim...


---
Palavras de um eterno nilba aventureiro das novas áreas da vida.

2 comentários:

A.C. disse...

Sei bem como éé...

Nilbacouto disse...

Ridículas as comparações com o meu nome, ele e lindo e tem origem espanhola, é isso!