domingo, 7 de março de 2010

Os Chatos

Vejo muita gente por aí reclamar de vegetarianos, principalmente em blogs. A galera mete o pau, manda-os praquele lugar, alguns falam que tem mais é que matar os animais mesmo, xingam, ficam bravos etc. etc.

Meu recado é: por favor, NÃO GENERALIZEM. Tem vegetariano chato? Tem. Assim como tem onívoro chato, religioso chato, ateu chato, estudante chato, feminista chata, machista chato, homossexual chato, fumante chato, não-fumante chato, ex-fumante chato e representantes chatos de todo e qualquer grupo social possível e imaginável.

Eu não sou um vegetariano muito militante, sou mais da filosofia de que cada um faz o que quer, assumindo as consequências (estou assumindo a minha de reduzir absurdamente minhas opções alimentares). Não sou contra a militância em si, respeito quem faz, desde que faça com respeito a quem pense de forma diferente e sem apelação.

Então, quem quiser reclamar de qualquer grupo social, por favor, reclame dos CHATOS, não dos grupos :). Outra alternativa: nem reclame. Ou melhor ainda, fale diretamente com eles!

2 comentários:

Viiii disse...

Rsrsr Sinto "cheiro" de revolta no ar!! Mas é verdade, é preciso que as pessoas trabalhem mais a aceitação de diferenças e não o contrário. Afinal nunca encontraremos pessoas iguais a nós, os gostos podem até ser parecidos mas sempre haverá divergências; e quando isso acontece, bater de frente nunca resultará em nada pois todos se acham com a razão.
Estava sumido, hein. Tudo de bom.

Japa disse...

verdade fi, ficar reclamando do que os caras fazem nao leva a nada. Deixa os nego po!

A unica coisa que vale eh fazer algo se a atitude dos outros tem algum impacto 'relevante' em voce. Claro, vivemos em sociedade e por isso nearly toda acao de alguem tem, em algum grau, impacto nos demais, por isso o 'relevante'.