segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Obrigações

Todo dia eu chego em casa, abro meu Diário (Oficial de Estudos do Mestrado) e começo a estudar. E a procurar um sentido para o meu estudo e para a minha vida.

Sentido para a minha vida eu até encontro. Já para o mestrado fica meio difícil. E eu acho mto difícil levar adiante algo sem sentido.

Tenho medo de tudo o que eu não entendo direito. Essa é que é a verdade. E outra grande verdade é que eu já passei da idade de ser criança. E outra grande verdade é que apesar da minha idade eu ainda sou um crianção. E adoro ser assim, acho que é uma grande qualidade e um grade defeito meu.

É hora de crescer um pouco e saber que a minha opinião pouco importa diante da minha obrigação.

2 comentários:

Viiii disse...

Sabe Fi, ao mesmo tempo que sofro lendo sobre suas inseguranças, eu fico feliz por saber que não sou a única a passar horas pensando (e me preocupando) com essas "inconsistências" que a vida nos propõe! Acho que o medo sempre irá nos acompanhar, só não devemos deixá-lo nos paralisar - tudo bem que falar é fácil e é difícil por em prática -, mas devemos ao menos tentar... Só uma dica, que nem sei se funciona a contento.. Mas tente pensar um pouco menos e se preocupe em viver um dia de cada vez, pois as coisas realmente significantes em nossas vidas vem através de pequenas e não planejadas situações...
Abraços!

Everton Oliveira disse...

Olá Fi, através do blog da Viiii conheci o seu blog e gostei dele, por isso comecei a seguí-lo.

É interessante buscar o sentido da vida junto ao sentido do mestrado, porque tudo isto está relacionado.

Aristóteles disse que "somos aquilo que fazemos repetidamente" e o mestrado é uma coisa na qual você se entrega continuamente, de modo que você faz o mestrado e ele "te faz" um pouco também. Logo, se falta sentido no mestrado, faltará um pouco na existência também.

Conselho: desencana. Com ou sem sentido vai fazendo seu mestrado e vivendo a vida. Lá na frente as ideias irão se encaixar, pois tem coisa que só o tempo pode dar sentido.

Feliz 2011!