quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

As bobagens da vida

Se você nunca chorou de emoção por alguma coisa, é porque talvez essa coisa não seja tão importante assim para você.

Pensei nisso após ter chorado ao ver este vídeo: uma interpretação da música Gerudo Valley, do jogo Zelda - Ocarina of Time, em dois violões. Olha só:




Após ver o vídeo, li um post muito legal chamado "Elogio ao loser" e me senti inspirado para escrever sobre esse assunto.

Chorar é humano, e o homem másculo do sexo masculino também é humano e também chora. Quem não chora talvez esteja, sem saber, vivendo em uma prisão, uma prisão com cartazes nas paredes dizendo que, para sermos felizes, precisamos fazer o seguinte: 1) ser vencedores, 2) ter objetivos na vida, 3) não perder tempo com bobagens.

Eu nunca quis ser um vencedor nem tive muitos objetivos definidos na minha vida. O que eu mais gostei mesmo sempre foi perder tempo com bobagens, tipo as trilhas sonoras dos jogos que eu jogava. Essa, com certeza, sempre foi uma das bobagens que eu mais curti na vida: ouvir, analisar e apreciar essas músicas maravilhosas, feitas com amor, feitas com esmero pelos seus compositores. Músicas que refletem magistralmente o momento emocionante que você está vivendo na pele de algum personagem. Músicas que encantam milhões de pessoas ao redor do mundo. Músicas que entraram para a eternidade, assim como as músicas de Mozart, Beethoven e tantos outros.

Eu acho que nunca irei deixar meu costume de perder tempo com bobagens. Até porque foi assim que eu vim parar na Computação e sou extremamente realizado nela. Até porque foi assim que eu vim parar no veganismo e me encontrei completamente nele. Até porque foi assim que eu acabei fazendo muitos dos meus amigos de hoje e sou profundamente grato por tê-los.

Ter objetivos e desejar vencer na vida é, sim, um possível caminho para a felicidade. Mas com certeza não é o único. Perder tempo com bobagens às vezes também funciona. Principalmente quando elas são capazes de extrair lágrimas dos seus olhos.

Nenhum comentário: