domingo, 28 de janeiro de 2007

Nos primórdios do começo inicial

Boa noite, fi(a)!

Aqui estamos diante do primeiro post deste blog! Uma ocasião especial como essa pede algumas apresentações!

O objetivo da criação desse espaço é permitir a publicação periódica de algumas idéias filosóficas, engraçadas, interessantes, inovadoras ou não, úteis ou não - qualquer combinação destes. Coisas que eu costumava escrever no meu perfil do orkut, mas que aqui encontrarão de fato seu verdadeiro lugar! Aqui todos poderão registrar seus comentários, os quais serão devidamente apreciados!

Como o nome sugere, este blog é dedicado aos fi. Alguns provavelmente perguntarão: "o que seria um fi?". Segue uma breve explicação!

fi [s.m. comum (feminino: fia)], também denotado pela letra grega minúscula φ: vocativo, saudação. Exemplos: "E aí, fi?", "Bão, fi?". Todo mundo é um fi ou uma fia, lembrando que "Aos fi" inclui os dois :).

Fi [s.m. próprio], também denotado pela letra grega maiúscula Φ: eu =)! É o apelido do cidadão que vos fala, esse aí da foto abaixo. Sempre curti chamar todo mundo de fi e fia, e assim acabei ganhando a alcunha homônima!

O Fi, numa auto-foto (câmera: cortesia do Samuel/Barrinha)


Alguém poderia sugerir que Fi tem a ver com filosofia, o que não deixa de ser verdade, hehe. Aliás os filósofos realmente usam a letra φ para indicar filosofia, assim como os psicólogos curtem o ψ (psi, vulgo tridente do capeta) para se referir à psicologia.


Bom, resumindo: fi - qualquer pessoa, Fi - o autor do blog. É o contrário do Prolog, onde fi seria um átomo e Fi uma variável :P! - muitos computeiros vão querer me matar depois dessa...


E é isso! Muito prazer em tê-lo(a) conosco, fi ou fia =)! Esperamos dividir gloriosos momentos.
Até os próximos posts!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eeeee!!! Primeira!!!!
rs... (pouca empolgação né :PP)
gostei do post inicial :P, boa sorte com o blog e conte com minha presença, já já vou te linkar (eeee).

Arthur disse...

Fafi,

Da hora o post inicial, espero os próximos posts com ansiedade...quem sabe eu até me inspiro e ressucito o Prezado Pacóvio :p

FALOFI

Leandro Couto (Landovers) disse...

Aew Fi,

Quero ver esse blog ficar BÃO, hein :)

Unknown disse...

Aooo Fi!

Legal seu blog! Vou virar visitante assíduo =),

boa semana e a gente se vê nas redondezas do(da??)Polis!

abração
se cuida!