segunda-feira, 12 de março de 2007

De volta à vida

Aô fis!

Belas conversas no MSN + alguma navegação na Wikipedia podem trazer de volta o gosto de uma pessoa pela sua vida... Foi +- o que andou me acontecendo nos últimos dias!!

Vide estes artigos que visitei hoje e que marcaram época (a "época" hoje :P):
http://en.wikipedia.org/wiki/Duke_Nukem_3d
http://en.wikipedia.org/wiki/Hexen
http://en.wikipedia.org/wiki/Scorched_Earth_%28computer_game%29
http://en.wikipedia.org/wiki/Scummvm



Ou seja: JOGOS =D!!!!!

Para alguns, meras caganifâncias. Para outros, coisas legaizinhas, mas pouco importantes. Para mim e outros tantos apreciadores da oitava arte, alimento para a alma!!!! E, véio, esses três primeiros aí simplesmente fizeram parte da minha vida, de tal maneira que relembrá-los hoje é praticamente reencontrar-me comigo mesmo!! (Aô, hein :)...)

Quanto ao quarto, trata-se de um programa escrito por fãs de antigos jogos de DOS da LucasArts para rodar tais crássicos em plataformas atuais, como Windows e Palm OS, contornando os problemas de compatibilidade. Isso é que é devoção, cara... Pessoas que, sem ganhar nenhum dinheiro por isso, trabalham em prol da comunidade de jogadores para que todos possam usufruir dessas antigas pérolas em suas máquinas atuais! Fazem isso pelo sincero amor à arte, mesmo. É uma coisaalinda :P!

E hoje foi um dia histórico. Dia em que inaugurei meu retorno triunfal ao admirável velho mundo dos jogos! Finalmente peguei o Maniac Mansion: Day of the Tentacle que tinha baixado aqui em casa fazia um tempão, e rodei nessa ScummVM. CARA... MUITO LOCO!!!!! A ScummVM é animal, e o jogo mais ainda!!!

Nem ficaria aqui descrevendo a sensação única na vida que é jogar... Pois quem joga sabe! E eu recomendo que fique mesmo sabendo, pois esse jogo Day of the Tentacle é mesmo muito locol! Rrrrrrecomendo :)!


Ficamos por aqui, fi(a)! Até o próximo post...

Um comentário:

Anônimo disse...

É véio, eu mesmo já fiz isso q vc fez agora, mas foi só com o Hexen...

Embora eu não tinha essas parada de scumm, eu tive q jogar sem som 8/

Por falar nisso, tem um jogog q eu recomendo pra vc, BLOOD!!!! Usa a mesma interface do DN3D, é massa!

André se encontra-se a si mesmo pessoalmente a sua pessoa!!!!