quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Apenas humanos sendo humanos

Uma coisa com que eu não me conformo nessa vida é o nosso atraso enquanto humanidade.
  • Orientação a objetos já tem mais de 30 anos e até hoje nego não entende direito e não sabe usar direito.
  • Lógica existe desde a Grécia Antiga e até hoje tem gente que não aparenta aplicá-la em suas vidas.
  • Sabemos que não sabemos as respostas para os problemas ambientais desde a ECO92 (no mínimo) e até hoje nego acha que tá tudo bem, tá tudo certo.
  • Espiritualidade é estudada e praticada há milênios e até hoje tem gente se matando ou se ofendendo por causa de religião.
  • Músicas maravilhosas foram compostas séculos atrás e até hoje nego não sabe apreciá-las direito.

Às vezes sinto que somos um bando de amadores vivendo nesse mundo. Muitas respostas já estão aí, já foram encontradas, muita coisa já foi provada, muitos problemas já foram resolvidos... E ainda continuamos tendo os mesmos problemas, as mesmas discussões, os mesmos impasses. Parece que queremos ficar sempre na mesma, remoendo e requentando as questões.

Acorda aí, galera... Olhe pros problemas com inteligência. Pense bem se alguém já não teve esse mesmo problema antes, procure uma solução já existente, veja se ela se aplica ao seu caso. Nego já estudou e testou MUITA coisa na história desse planeta, é bem possível que o seu problema na verdade nem exista. E, se for esse o caso, vc ganha uma carta branca pra largar mão desse e partir prum próximo, muito mais importante e interessante.

Nenhum comentário: