quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vivendo e aprendendo

Hoje, conversando com uma certa pedagoga, aprendi várias coisas...

Aprendi que tem coisas na vida que vão continuar do jeito que são, "erradas", a vida inteira. E vc só vai conseguir ser feliz se aprender a desencanar delas, e mesmo parar de achar que essas coisas estão erradas. Tem crianças que NÃO vão aprender nada ou quase nada de bom na escola, não importa o que o professor fizer. Paciência.

Aprendi que não é por meio do estudo e da ciência que se resolvem todos os problemas do mundo. Tem coisas que a ciência e talvez até o empirismo nunca vão entender. Mesmo pq NÃO SE RESOLVEM todos os problemas do mundo. Tem coisas que são escolhas de cada um e vc não tem como interferir a partir de um certo ponto.

Aprendi que é bom saber usar bem o recurso da tecla "Foda-se". Não adianta dar uma de herói que vc só quebra a cara. Não queira olhar pra tudo de uma vez, tenha foco e seja feliz.

Um comentário:

Pri;) disse...

Eu não tinha visto este post ainda. Me sinto lisonjeada, rs... (Que pedagoga mais controversa, não?)
Mas também não quero dizer que só porque não tem jeito às vezes não exista uma pontinha de esperança pra gente continuar tentando. Só não vale pirar e entrar em crise por causa disso.